Tabela de Cores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Olá, pessoal!

Hoje eu vou falar sobre CORES!!
A primeira coisa que aprendi sobre as cores foi que elas não são limitadas ao azul claro e escuro, verde claro e verde escuro, é uma infinidade (e quando eu digo infinidade, acreditem) de cores.
E por existir essa amplitude na tabela é que você não precisa se prender em determinado tom se escolher seu quarto rosa, por exemplo.
Claro que deve-se levar em consideração o fato de encontrar objetos das cores escolhidas e fazer o ambiente chegar ao esperado.
A única cor que escolhi até agora foi da cozinha que é o mesma do meu quarto e não pretendo mudar, fui até algumas lojas pra ver se iria encontrar com facilidade utensílios daquela cor porque não pretendo estender para os móveis e foi bem fácil pra ser sincera, o tom é um azul turquesa mas eu misturei com outros tons de azul também porque igualzinho fica meio casa de boneca e eu odeio essa padronização.
Aqui tem uma demonstração da tabela que estou seguindo mas vale ressaltar que as cores são mais vibrantes, mais intensas e muito mais lindas pessoalmente ahaha ;)



O que ainda não decidi de forma alguma e isso está me deixando maluquinha é a cor da sala, pensei em tons escuros ou bem claros mas não sou muito cuidadosa com um prato de macarrão que pode virar no sofá ou no tapete por exemplo rs, isso me faz quase que anular os tons claros.

Uma tabela linda que eu fiquei apaixonada enquanto pesquisava foi a Candy Colors que, como o nome sugere, lembra docinhos. O motivo de não ter escolhido essa tabela foi a dificuldade em encontrar os utensílios e manter o equilíbrio das cores, uma sempre iria predominar e o legal mesmo é tentar manter o equilíbrio para que todas fiquem em evidência.


Seja qual for a cor eu acredito que o fundamental é não exagerar no ambiente, não tornar o espaço monocromático pra não poluir a visão com tanta coisa da mesma cor e por isso estou investindo em branco também, tudo o que não encontro nos tons de turquesa eu invisto no branco ou transparente e as vezes até em inox.

Deixem dicas de cores em cada ambiente!

Super beijão!!! ;*


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!